bem-vindos
O Flor de Lis é um projeto idealizado e composto por alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL - USP). Seu foco está nas áreas socioambientais, tanto na faculdade quanto na cidade de Lorena.

recentes :
Adrift - À deriva
postado terça-feira, 22 de outubro de 2013 @ 22:47

Você já parou pra pensar sobre onde o lixo jogado no mar pode parar? Um centro de pesquisas australiano (the Australian Research Council Centre of Excellence for Climate System Science) desenvolveu um site que mostra como os rejeitos plásticos se movimentam pelos oceanos, vagam pelas correntes marítimas e formam verdadeiras ilhas de sujeira flutuante.

O Adrift (que em inglês significa "à deriva"), utilizando um método científico que se baseia em faixas observadas reveladas por bóias (que enviam mensagens a cada seis horas para os cientistas, informando sua localização e as condições de onde estão naquele momento) e os caminhos das correntes marítimas, mostra aonde seu lixo pode parar em até 10 anos. Basta colocar o patinho de borracha no lugar onde a emissão de resíduos seria feita e o site calcula pra onde o lixo vai.


O lixo marítimo, além de poluir o ambiente aquático e eventualmente as nossas praias, é o motivo da morte de milhares de animais que todos os anos comem ou se prendem nos resíduos inocentemente.
Conscientize-se!







Projeto Flor de Lis - © 2013 /(bg)
Escola de Engenharia de Lorena - USP