bem-vindos
O Flor de Lis é um projeto idealizado e composto por alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL - USP). Seu foco está nas áreas socioambientais, tanto na faculdade quanto na cidade de Lorena.

recentes :
Um negócio da China
postado domingo, 29 de setembro de 2013 @ 23:48


Foram colocadas em estações de metrô da cidade de Pequim, China, máquinas que coletam garrafas PET, que seriam jogadas em vias públicas, e geram créditos para a compra de vale transportes.

Os valores variam dependendo do tipo e do tamanho da garrafa. Cada embalagem colocada no equipamento vale entre US$ 0,15 e US$ 0,50. Depositando 15 garrafas, você pode se deslocar por todas as oito linhas e as 105 estações disponíveis.

Com apenas um gesto, o governo soluciona o problema de acúmulo de lixo e ainda incentiva a utilização de transporte público, diminuindo o trânsito a quantidade de CO2 emitida diariamente.

Não seria uma boa poder trocar garrafas plásticas por bilhetes de ônibus ou tickets no R.U.?

Bibliografia: http://www.pensamentoverde.com.br/atitude/garrafa-pet-gera-passe-livre-no-metro-para-a-populacao-de-pequim/?utm_source=facebook&utm_medium=dinamica&utm_campaign=garrafa_pet_metro_pequim






Projeto Flor de Lis - © 2013 /(bg)
Escola de Engenharia de Lorena - USP