bem-vindos
O Flor de Lis é um projeto idealizado e composto por alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL - USP). Seu foco está nas áreas socioambientais, tanto na faculdade quanto na cidade de Lorena.

recentes :
Telhado verde - Shopping Eldorado
postado segunda-feira, 7 de outubro de 2013 @ 23:44


Pensando em dar um melhor destino as sobras de alimentos geradas na sua praça de alimentação, o shopping Eldorado, localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo, recentemente projetou em seu telhado uma uma horta de mil metros quadrados.

O adubo, utilizado para fertilizar espécies como hortelã, manjericão e pimenta, tem origem das sobras de resíduo orgânico (comida) do shopping, reutilizando cerca de 14 toneladas de restos de alimentos por mês.

Os alimentos cultivados no "telhado verde" são distribuídos aos funcionários do shopping, complementando suas refeições. Em um ano de cultivo, a horta já rendeu três colheitas, sendo retirados 900 pés de alface e 400 berinjelas na última remessa.


Com apenas uma atitude de reaproveitar um espaço que antes não tinha utilidade, o shopping Eldorado reduz o volume de lixo enviado para aterros sanitários, gera oportunidade de emprego ao demandar profissionais para a produção e manutenção da horta e oferece a seus funcionários alimentos de qualidade.

As sobras do R.U. poderiam ter um destino semelhante, não acham?

Bibliografia: http://www.pensamentoverde.com.br/atitude/






Projeto Flor de Lis - © 2013 /(bg)
Escola de Engenharia de Lorena - USP