bem-vindos
O Flor de Lis é um projeto idealizado e composto por alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL - USP). Seu foco está nas áreas socioambientais, tanto na faculdade quanto na cidade de Lorena.

recentes :
Aula de horta orgânica
postado segunda-feira, 4 de abril de 2016 @ 21:54


Os integrantes do Flor de Lis se reuniram na última terça-feira (29) na Associação Antiga Fazenda Conceição e tiveram a oportunidade de aprender sobre o processo de se produzir e manter uma horta orgânica com o Jefferson, muito experiente nessa área.



O encontro consistiu no primeiro momento em uma aula expositiva ministrada pelo Jefferson abordando temas como o uso abusivo de agrotóxicos e seus malefícios. Definiu termos, como a Agroecologia, além de citar sobre as PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e a importância de sua introdução na alimentação das pessoas.
Em seguida deu-se início à aula de campo, na qual foram direcionados à horta produzida na fazenda. Boa parte das plantas ali cultivadas foram apresentadas aos integrantes e o Jefferson pôde tirar as dúvidas que surgiam ao longo do trajeto. Além disso, puderam observar a compostagem que estava sendo realizada ao lado da horta.
Ao final, todos desfrutaram de algumas plantas que eram cultivadas ali, porém muitos não tinham conhecimento da existência.

Esta aula serviu como um passo inicial para o futuro projeto do Flor de Lis, que será baseado na produção e manutenção de uma horta orgânica em uma escola pública de Lorena.






Projeto Flor de Lis - © 2013 /(bg)
Escola de Engenharia de Lorena - USP